Michael Sweet comenta sobre o novo álbum:
“O conceito de ‘The Covering’ é muito forte e fiel ao poder de Deus sobre nossas vidas. A transformação e a mudança de vida através de Deus é algo que queríamos transferir para a capa do álbum. Chris do Pale Horse Design foi convidado para ser o designer desse novo álbum, desenhando um personagem que representa o mal, ou o ‘lado negro’, que se você permitir, está dentro de todos nós. O encarte (que será em formato de HQ), conta a história do bem destruindo o mal e assim, mostra a transformação deste personagem. Eu já vi a capa e posso dizer a todos vocês que é moderna, forte e reflexiva e provocativa. Está impressionante!
Mesmo que este seja um álbum que causou controvérsia e uma série de perguntas sobre os motivos e razões que nos levaram a fazer covers dessas músicas, afirmamos que nossa fé e crenças nunca estiveram tão fortes e nossa mensagem é a mesma que sempre foi. Nós levaremos até o nosso túmulo que acreditamos em Cristo e nunca negaremos isso. Ao mesmo tempo, queremos mostrar um lado diferente da banda. Nossa história é o que é e não existem motivos para escondermos isso, essas músicas e as bandas que as tocam foram muito importantes para o nosso som e musicalidade e provavelmente, se não fossem por eles, não estaríamos aqui. E mesmo assim, podemos tocar covers e continuar apresentando a nossa fé e mensagem, assim como sempre fizemos. Esse álbum mostrará todo um novo lado da banda, tanto musicalmente quanto espiritualmente.
Estou muito orgulhoso (aliás, todos estamos) por fazer parte deste álbum e ser um integrante do Stryper. Continuamos fiéis as nossas convicções e temos grandes planos para o futuro!”