Duca Tambasco

Nome: Duca Tambasco
Data de Nascimento: 15/04/1976
Cidade Natal: São Paulo
Instrumento: Baixo e voz (curto tocar batera e guitarra também)
Esportes: Pratico Judô e Jiu-Jitsu e assisto futebol (Santista)
Preferência musical: Rock, Jazz e Música Clássica (no trânsito de São Paulo, ajuda!)
Comida preferida: Culinária Japonesa e Italiana.
Patrocinador: Tagima




Minha história
Família: Nasci em lar cristão, meus pais Cilas e Nilda são pastores da Igreja Batista Renovada.

Tenho dois irmãos, um deles é o Déio, que vocês já devem conhecer, seja por sua passagem no Oficina G3 por um longo período nos ajudando em turnês ou pelo seu trabalho solo. O outro é meu irmão mais novo, seu apelido é Digo. Ele também é músico, toca bateria na igreja em que nosso pai pastoreia e é pai do xodózinho da família, meu sobrinho Lucas. O Luquinhas é igual ao pai, já demonstra uma queda pela bateria.

No dia 8 de Janeiro de 2006, depois de mais de 3 anos de namoro, me casei com a Tequinha. Desde então, a cada dia nós somos mais felizes.

Música:

Comecei a tocar baixo aos 8 anos de idade. Foi nessa época que ganhei meu primeiro instrumento, um poderosíssimo Tonante. Isso mesmo! Um Tonante que eu costumava arrastar da igreja até em casa, deixando um rastro de madeira pela calçada. Até que um dia o instrumento ficou totalmente irreconhecível de tão ralado!

Passei a adolescência formando bandas com meus irmãos e amigos. Foi uma fase muito divertida, a começar pelo nome que a gente escolhia para as nossas bandinhas, “LightRainbow”, por exemplo. (Risos)

No começo dos anos 90, quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos, toquei com o Big Johnny. Esse foi um período de grande aprendizado, pois o “Magrão”, como a gente o chamava, me ensinou muita coisa sobre rock and roll e ainda me deu de presente o meu primeiro baixo decente, um Ibanez.

Mais ou menos no começo do ano de 1992, formei com o Déio e o Lufe (Luis Fernando, baterista que acompanhou o G3 durante alguns anos) a nossa primeira banda oficial, Anno Domini. Era um estilo muito legal, meio parecido com Rage Against the Machine.

Logo depois disso, em 1994, ingressei no Oficina G3 (http://www.oficinag3.com.br) a convite do Waltão, pois o Marada (como era chamado carinhosamente o Maradonna) havia saído.

Nessa época, o segundo trabalho da banda – Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho – estava sendo transformado de LP para CD. Então, decidiu-se colocar algumas músicas do primeiro trabalho – Oficina G3 ao vivo – como bônus track. Essas foram as minhas primeiras gravações em estúdio.

Fui professor de música durante muito tempo no Instituto Tríade de Música.

Hoje, além do Oficina G3, sou produtor musical, músico de estúdio, ministro workshops e sou professor de contra-baixo.

Meu equipamento:

Tagima Fusion DT1

Pedais:

* Direct box Radial
* Bass Bone Radial
* Compressor Optico APHEX
* Tube Screamer Ibanez
* Bass Drive Full Tones
* Line 6 Digital Modeler


Tagima
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Compartilhe
Share/Bookmark