Juninho Afram

Juninho Afram ganhou seu primeiro violão, um Nylon da Gianini, aos 11 anos de idade. Aos 13 começou a estudar violão clássico.
Aos 14 anos ganhou sua primeira guitarra, uma Gianini SG, com o braço rachado. Nesta época passava as tardes ouvindo e “tirando” músicas e tocando com as bandinhas da escola. Teve o seu primeiro professor de guitarra, o Gino, que lhe ensinou o básico.

Aos 15 começou a tocar na Igreja Cristo Salva do pastor “tio” Cássio, ingressando numa banda chamada Estação Céu. Algum tempo depois, montou junto com o Walter e o Maradona o “G3”, que mais tarde se tornou o “Oficina G3”..

Juninho, em meio a febre de pedais BOSS, que nessa época eram caríssimos e inacessíveis à maior parte dos músicos, começou a montar seus próprios pedais a partir de esquemas de revistas de eletrônica e alguns livros. Um overdrive que ele apelidou de Lixodrive e um Equalizador apelidado de Porcoalizer, de tão ruim que eram os pedais.

Pouco tempo depois montou seu primeiro amplificador, que se não me falha a memória, foi chamado por ele, em um workshop que vi de: JR amp e que segundo o guitarrista tinha som de “radinho AM”. E para substituir a ausência do metrônomo Juninho Afram gravava em um gravador batidas contínuas para treinar guitarra.

Seu sofrimento só acabou, quando seu primo Maurício lhe emprestou um Big Muff ( tipo Fuzz ) e um Phaser, ambos da Electro Harmonix.

Foi autodidata até os 22 anos, quando estudou 1 ano de harmonia e improvisação com o Kiko Loureiro.

Aos 26 anos fez canto lírico na U.L.M ( Universidade Livre de Música Tom Jobim ), onde estudou por 2 anos. Em julho de 1996 começou a estudar com Mozart Mello, com quem estudou durante um ano e meio.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

THOR disse...

Essa é a melhor formação que a banda já teve. Nunca curti tanto Oficina G3.
Maasa pra caramba.

CARLOS disse...

EI GALERA "G3" QUANDO VOCÊS VEM FAZER UM SHOW NO PARÁ?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Compartilhe
Share/Bookmark