Jean Carllos

Jean Carllos começou sua carreira musical aos 8 anos. Tocou violão durante alguns anos em uma banda mirim na igreja presbiteriana do guará II. Teve seu primeiro contato com o teclado aos 13 anos. Teve como escola a musica executada na igreja. Formou o “Vértice”, banda de hard rock gospel brasiliense que já no seu primeiro ano participou da tradicional Festa dos Estados, um dos maiores eventos na agenda cultural do DF.

Freqüentou a igreja nova vida na 412 norte, onde conheceu Henrique “bolha”, seu primeiro professor durante alguns meses na prestigiada Musimed. Teve sua primeira experiência com gravação no estúdio Zen, gravando com o Vértice 4 musicas que mais tarde entrariam no festival Redley de musica.

Tocou no circuito alternativo brasiliense, acompanhando a banda Kenia, etc e tal durante alguns meses. Tocou musica popular brasileira durante um ano no hotel Naum, em coquetéis e recepções realizadas no hotel.

Em 1996 mudou-se para São Paulo, entrendo na banda Oficina G3, gravando seu primeiro álbum com o grupo, Indiferença pela gravadora Gospel Records. Em 1997 fez sua primeira viagem internacional com o G3, tocando na Florida, em Fort Lauderdale.

Em 1998 gravou o primeiro acústico do gênero gospel, Oficina G3 acustico, álbum que ultrapassou a marca das 100mil copias vendidas e que em 1998 ganhou versão “ao vivo”, gravando no Olímpia, São Paulo, também pelo selo Gospel Records.

Já em 2000, gravou com o G3 o álbum O Tempo, pela gravadora MK Publicita, excursionando com a banda por todo o Brasil, Itália, Suíça, Londres, New York, Boston, Dallas, San Francisco, Los Angeles.

No ano seguinte,2001, voltou a Itália com o G3 tocando na piazza del poppolo, principal praça de Roma, Itália. Neste mesmo ano, tocou com o G3 na 3 edição do Rock in Rio “Por um mundo melhor”, um dos maiores festivais de musica do mundo.

Em 2002 fez sua primeira turnê internacional com o G3, ficando 1 mês na Itália, percorrendo diversas cidades ate a costa. Participou do primeiro Rock on the Roch, festival realizado em Salo, Itália.

Em 2003 gravou com o G3 e cd “ Humanos”, álbum que ultrapassou a marca das 100 mil copias vendidas em 50 dias. Nesse mesmo ano, excursionou com o G3 durante 1 mês pelos Estados Unidos, começando em New York e finalizando em San Franciso.

Em fevereiro 2005, lançou com o G3 o cd Alem do que os olhos podem ver, álbum mais progressivo da banda, excursionando pelo brasil e Estados Unidos. Já em novembro, foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum gospel em língua portuguesa.

Em abril de 2007, lançou com o G3 o cd Elektracustika G3, em comemoração aos 20 anos da banda . Inovador no estilo e nos instrumentos usados, ora acústicos, ora elétricos, foi indicado ao Grammy Latino pela segunda vez como melhor álbum de musica gospel em língua portuguesa.

Atualmente tem excursionado o Brasil apresentando o novo cd e já tem marcado uma pequena turnê aos EUA para novembro/07.

Paralelo ao Oficina G3, criou o projeto instrumental The Finger Future Project, uma mistura do jazz fusion com o rock progressivo, usando elementos opostos como o piano acústico e sintetizadores. Tem realizado workshops em varias cidades do Brasil e criou o Stud Online, uma nova forma de estudar musica através da Internet.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Compartilhe
Share/Bookmark