Dia 13 de Julho - Dia internacional do Rock

Quem disse que número 13 dá azar? Quem falou que 13 é um número amaldiçoado? Pois é, por isso mesmo que rokeiro não pode ser supersticioso, afinal de contas é no dia 13 de julho que é comemorado o dia internacional do rock.
Tudo foi criado por Deus, todos os ritmos, e tudo o que Deus criou confiou ao homem para dominar, aproveitar e desfrutar, cabe a nós sabermos usar todas essas coisas que Deus criou de maneira sábia, infelizmente até os cristãos deixam de atentar para essa verdade para dá ouvidos às mentiras contadas pelo diabo.
A famosa frase de Raul Seixas "O diabo é o pai do Rock" engana inclusive os que se dizem estudiosos da Palavra, na minha bíblia está escrito que o Diabo é o pai da mentira e não do Rock, afinal de contas quem criou todas as coisas? Não foi Deus? Então porque o diabo é o pai do Rock?
Diante disso ainda há pessoas que acham que existe ritmos mais santos do que os outros, mas não existe ritmo mais santo do que o outro, importante é colocar santidade no que você faz. Toda essa guerra para saber qual ritmo é santo e qual ritmo não é, é inútil, pois lá no céu isso não vai fazer diferença, pois está escrito que: "o que o ouvido nunca ouviu e o coração do homem nunca sentiu é o que Deus tem preparado..."
Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou um evento que seria o maior show de rock da Terra, o Live Aid, além de contar com artistas de peso, o Live Aid pretendia conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser minimizadas.
O show trazia um elenco de megastars, como Paul McCartney, The who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Madona, Led Zeppelin... Ufa! O evento alcançou uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países.

Confiram mais abaixo algumas bandas que eu gosto muito e que são minhas influências:

Red - recomendo o álbum "End of Silence"

Skillet - recomendo o albúm "Comatose"

Fireflight - recomendo o álbum "Unbreakable" e "For Those Who Wait"

Akissforjersey (pena que acabou) - recomendo o álbum "Victims"


Nárnia - Essa é a capa do álbum "Course of generation" clique aqui e conheça algumas músicas desse CD

Está aí pessoal essas são algumas das bandas que eu mais curto, quem se interessou por algumas delas visite o site do Gospel download faça seu cadastro e seja feliz.

Feliz dia do Rock pra vocês
!!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! meu nome é Alexandre H. Riberio (on twitter is @xanddhy_hartman). E a convite do @RiCoRe estou postando um pouco do meu testemunho. Gostei muito desse artigo! Diabo não é pai do Rock! Cadê a patente? Criador e Deus! O Diabo é usurpador! Ele se apropria das coisas, Pois ele nunca se firmou na verdade, e quando profere mentira, e fala daquilo que lhe é próprío, pois é o Pai da mentira!

Antes queria fazer uma afirmação: O Deus de Abraão, o Deus de Isaque, Pode ser o Deus de jacó!

Apesar de que hoje a minha familia esteja nos caminhos do Senhor Jesus, eu não nasci em um lar evangélico, mas em uma lar cristão, católico Romano, não por ideologia, mas por tradição. Então eu vivi permeado de tradições, Maria, Deus, Jesus, o papa...

Desde pequeno eu sou fissurado em guitarra! Eu construia guitarras de qualquer pedaço de madeira aos 5 anos; Os meus personagens, que eu criava, muitos tocavam guitarra - Hoje eu sou web designer, e sempre gostei de hq, história em quadrinhos, sei lá como vocês as conhecem - E ai começa o Plano de Deus: Deus usaria Os meus heróis 2D e a Guitarra, junto c/ o Rock, pois como falei sou viciado em guitarra, e no Rock a guitarra tem seus maiores icones, para me tornar hoje o que eu escrevi no meu perfil do Twitter: "Servo de Cristo, sou Filho, programador... Eu sou um garoto de apenas um herói (Jesus Cristo), que toca guitarra, e ama Doritos."

Eu tinha acesso muito fácil a música, praticamente toda a minha família toca alguma coisa, ou canta. E tinha muitos gibs (histórias em quadrinhos), gostava muito do homem-aranha, e dos x-mans.

E em especial nos x-mans haviam uns personagens... Os cavaleiros do Apocalipse! E eu curioso, nerd, sei lá como vocês lidam com isso! Fui ao dicionário pesquisar - naquele tempo a internet estava longe de mim - e descobri a sua relação com a Bíblia.

E por mais estranho que pareça, eu não tinha acesso a biblia! E assim do nada! por um mero acaso! Passaram entregando o novo Testamento na minha escola! E eu segurei o evangelho em minhas tão feliz... Afinal vou saber o que está em Apocalipse! E não parei lá, quis conhecer João, Matheus, Lucas e galera toda!

Mas a igreja evangelica? Nossa EX-Senhora!Eu não suportava crente! Perto de casa havia crentes que escutavam música ruim bem alto! Um até gostava de furar a bola da copa do Mundo da Rua de futebol juvenil! E pra mim crente era um cara fraco emocionalmente.

Isso piorava na escola, pois era onde eu comprovava minhas teorias. Mas um dia lá na escola eu ouvi o Tempo do g3, e falei:
- Piiii! Quem canta?
- Oficina G3!

Cheguei em casa, e fui direto a fonte; Morava um guitarrista crente perto de casa, então perguntei se ele conhecia, e ele fez mais! Chamou me p/ ir a casa de um amigo dele assistir o VHS do Tempo o Show do Oficina G3! E ai fui fisgado!

Não me converti de pronto! mas apartir daquele momento, duro seria pra mim lutar contra os arguilhões...

Algum tempo depois! meus pais na igreja, eu conhecedor da palavra! Tomei a desisão de entregar toda minha vida ao Senhor! E aqui estou para dizer:

O Deus de Abraão (seu vô, as pessoas mais velhas), O Deus de Isaque (seu pai, a geração anterior a sua), pode Ser o Deus de Jacó (o seu, e da tua geração). Talvez você até hoje viveu pela fé do seu avô, e creu em Deus pelos feitos na vida de Seu pai. Mas eu quero dizer uma coisa: Ele vai falar contigo, na sua lingua, Ele vai te tocar! Pois pode parecer até terrivel! Deus tocou em Jacó, e Ele ficou manco! Mas preste Atenção: A Partir daquele dia Jacó não deu um passo sem se lembrar de Deus!

Até uma Próxima!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Ótimo testemunho, isso é o que mais atrapalha hj em dia, a tradição do passado, a visão religiosa e etc. É uma contra-mão que nem todos tem coragem de seguir inclusive alguns evangélicos.

Unknown disse...

pust narnia é firme...mas tem outras q sao otimas.. como mortification, torniquet, antestor, bride, petra, stryper..nossa tem uma porrada..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Compartilhe
Share/Bookmark